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Placa peso máximo permitido por eixo R-17, esta placa regulamenta o máximo de peso permitido por eixo do veículo para transitar na área, via, pista ou faixa.
Suporte de fixação/poste NÃO incluso neste produto, para anexar em sua compra suportes de fixação Clique aqui e adicione ao seu carrinho;
Placa de 50cm leva 2 furos (central) e placas de 60cm leva 4 furos (central e lateral);
Placa de 50cm não tem a necessidade da utilização de abraçadeira.
Utilização:
Impor a proibição de veículos transitarem acima do peso por eixo permitido no trecho;
É válido a partir do ponto marcado pela sinalização.
Materiais:
Aço #18 (1,25 mm) - Material mais comum utilizado em áreas urbanas (cidades);
Aço #16 (1,50 mm) - Ideal para situações que exijam a chapa mais grossa por conta de situações climáticas ou adversas;
Alumínio 1,50 mm - Recomendado para áreas que possuem alto índice de maresia. Chapa (substrato) mais leve se comparado as demais;
Somente adesivo (sinal impresso) - Utilizados em situações que a chapa (substrato) se encontra em perfeitas condições, sendo necessário somente a reposição da película refletiva;
Película grau engenharia prismático / GTP (Tipo I) - Material refletivo prismático (colmeia) de alto desempenho, possui durabilidade de até 7 anos.
Dimensões:
50 x 50 cm: Utilizado em vias urbanas;
60 x 60 cm: Normalmente utilizado em vias urbanas de trânsito rápido e para vias rurais.
Posicionamento:
O sinal pode ser posicionado a direita, a esquerda ou em ambos os lados da pista;
Em vias urbanas deve ser inserida com máximo de 5 metros do início do trecho restrito;
Em vias rurais deve ser aplicada com máximo de 10 metros do início do trecho restrito;
O aviso deve estar sinalizado em todas as vias de avesso ao trecho de restrição;
Quando é necessário de que a via transversal também visualize o sinal, é posicionado em um ângulo que não tenha interferência visual;
O sinal pode ser instalado de forma suspensa a via.
Sinalizações relacionadas:
O sinal deve ser antecipado pela placa de advertência A-47, informando a restrição à frente e com rotas alternativas;
A placa pode estar acompanhada de mensagens complementares de “SAÍDA A ... METROS”, “SAÍDA”, “ÚLTIMA SAÍDA”, “ÚLTIMA SAÍDA A ... METROS”, “ÚLTIMA SAÍDA”.
Este material atende corretamente às normas ABNT e manual do CONTRAN.
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