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Placa proibido estacionar R-6a, está dentro do grupo de placas de regulamentação, este sinal é utilizado para regulamentar a parada e os estacionamentos da pista, proibindo o condutor de estacionar neste local.
Características:
Placa de proibido estacionar / Não estacione;
Placa regulamentada: R-6a
Placa de Regulamentação;
Formato: Circular;
Fundo: Branco;
Orla/tarja: Vermelho;
Legenda: Preto.
Suporte de fixação/poste NÃO incluso neste produto, para anexar em sua compra suportes de fixação Clique aqui e adicione ao seu carrinho;
Placa de 50cm leva 2 furos (central) e placas de 60cm leva 4 furos (central e lateral);
Placa de 50cm não tem a necessidade da utilização de abraçadeira.
Utilização:
Utiliza-se deste a fins de maior segurança, melhor visibilidade e fluxo ou em necessidade de restrição;
Pode estar junto a informações adicionais, como tipo de veículo, horário, dia da semana, permissão de carga e descarga, delimitação de área e na "Linha Amarela";
Em locais que existam restrições de horários, não se aplicando a obrigação em todo o período de 24h, é adicionado o horário de restrição junto ao sinal;
O sinal é implantado no início e final do trecho a ser sinalizado.
Posicionamento em Vias Urbanas e Rurais inseridas em Vias Urbanas:
Quando o prolongamento da área for até 60 metros, a placa deve ser implantada no meio deste trecho;
Para quadras superiores a 60 metros, devem ser adicionados dois ou mais sinais, tendo obrigatoriedade de que fiquem a uma distância entre 5 metros a 30 metros do meio fio da via transversal;
As placas R-6a devem estar a uma distância máxima de 80 metros, recomenda-se como padrão uma distância de 60 metros;
Quando houver uma via de interseção do tipo “T”, é implantada um sinal após esta interseção, assim garantindo o aviso para o motorista que vem da via transversal;
Em trechos com curvas é recomendado a colocação de placas adicionais, conforme as características do local;
Quando a área não está inserida em todo o prolongamento total da quadra, a placa é acompanhada com informações adicionais de "Início" / "Término" ou "Linha amarela". Em trechos superiores a 60 metros são adicionadas placas intermediárias, sem informações adicionais de limitação;
Em trechos próximos a esquinas, coloca-se a informação de "Início" ou "Término", em prolongamentos superiores a 30 metros são inseridas placas intermediárias.
Posicionamento em Vias Rurais:
O espaçamento adotado entre placas é de 100 metros, respeitando os critérios de visibilidade, podendo também, através de estudos e levantamentos de engenharia, ser adicionado a distâncias inferiores ou superiores a medida citada.
Este material atende corretamente às normas ABNT e manual do CONTRAN.
OPCIONAIS PARA A SUA PLACA
Dimensões
Ø 50 cm
Tamanho utilizado como padrão em ambiente urbano (cidades).
Ø 60 cm
Recomendada para vias rurais (rodovias) que circulem veículos em altas velocidades.
Materiais
Aço #18 (1,25mm)
Material mais comum utilizado em áreas urbanas (cidades).
ACM (3mm)
Formada por uma camada de polietileno e revestida de metal em ambas as faces. Material de alta durabilidade e leveza.
Alumínio (1,5mm)
Recomendado para áreas que possuem alto índice de maresia. Material leve.
Somente adesivo
Utilizados em situações que a chapa se encontra em perfeitas condições, sendo necessário somente a reposição da película refletiva.
Material refletivo
TIPO I - PRISMÁTICA
Material refletivo prismático (colmeia) de alto desempenho;
Durabilidade mínima: 7 anos;
Características: Produzido com Micro prismas;
NOSSO DIFERENCIAL
Película Overlay de proteção: Película incolor, desenvolvida para ser aplicada sobre sinais impressos. Protege contra radiação UV e vandalismo, garantindo maior durabilidade ao sinal.
Durabilidade mínima: 7 anos;
Características: Produzido com Micro prismas, que oferece um alto nível de retro refletividade para situações de controle de tráfego.
Aparência visual: uniforme durante o dia e à noite.
Este material atende corretamente às normas ABNT e manual do CONTRAN.
Alumínio (1,5mm)
INSTALAÇÃO
Para a instalação, deve se levar em consideração o vão livre, que é a distância entre a parte inferior da placa até o solo, esta altura varia entre 1,90 a 2,20 metros em vias urbanas.
A profundidade do buraco a ser feito para a implantação será de aproximadamente 50 cm.
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