A tacha refletiva Plástico injetado - Branca de sinalização ICD é de Plástico injetado ABS, na cor branca, sendo sua retrorrefletividade bidirecional de Tipo II, tem alta resistência mecânica. Seu pino externo, de rosca ancorada e zincado, quando fixado junto a cola garante uma melhor fixação da peça no solo. Os elementos refletivos são de acrílico, eles darão a características retrorrefletivas bidirecionais no dispositivo. Excelentes indicadores noturnos devido a lente refletivas nos dois lados, a função das tachas refletivas é orientar e canalizar o tráfego de veículos.
Características:
Utilização:
Dimensões:
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TACHA DE PLÁTICO INJETADO
A tacha é um dispositivo de sinalização horizontal que auxilia ao condutor a ter uma maior percepção do espaço de circulação, aumentando a visibilidade da sinalização. Aplicado diretamente ao pavimento.
COMPONENTES
1 Corpo (plástico injetado - ABS)
2 Lente refletora
3 Pino de fixação
Este material atende às especificações: NBR 14636:2013
TIPOS DE LENTES REFLETIVAS
A diferença dos tipos são imperceptíveis aos olhos, a comparação pode ser feita após a utilização, pois nada mais é que uma película transparente antiabrasiva protetora da lente.
Tipo I
Sem revestimento antiabrasivo.
Tipo II
Com revestimento antiabrasivo.
Cores de lentes
AMARELOO amarelo utilizado para ordenar fluxos de sentidos opostos.
BRANCOA lente na cor branca ordena os fluxos de mesmo sentido.
VERMELHOA lente na cor vermelha é utilizada em pista simples de duplo sentido de circulação, junto à linha de bordo do sentido oposto.
MODELOS DE TACHA DE PLÁSTICO INJETADO - ICD VIAS
Branco Bidirecional - Tipo II
EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO
A tacha é colocada junto à sinalização horizontal, com a lente retrorrefletiva voltada para o sentido de circulação dos veículos, podendo ser monodirecional ou bidirecional, essa variação se é de acordo com o sentido de circulação da via.
Em rodovia de pista única e duplo sentido de circulação pode ser colocada tacha com unidade retro refletiva na cor vermelha junto à linha de bordo do sentido oposto, e a amarela bidirecional junto a linha de divisão de fluxos.
A tacha deve ser implantada no meio do intervalo entre os segmentos de pintura, no eixo da linha de divisão de pistas e eixo de bordo.
Tacha monodirecional é instalada no lado interno da demarcação de canalização, ao ponto médio de todos os intervalos.
Tacha monodirecional é instalada no lado interno da demarcação de canalização, ao ponto médio de todos os intervalos, podendo ser colocado reforços desta sinalização.
INSTALAÇÃO DO DISPOSITIVO
FURAÇÃOFaça uma pré-demarcação do furo no local que irá ser instalado, após pré-demarcar, faça o furo no local, com aproximadamente 6 cm de altura.
LIMPEZALimpe o excesso de poeira, ocasionado com na operação da furação.
PREPARAÇÃO DA COLAFaça a mistura da cola com o catalizador. Adicione-a no buraco, faça uma "cama" para o assentamento do dispositivo, de forma que toda a base fique acima da cola, como mostra a imagem.
ASSENTAMENTO DO DISPOSITIVOAloque o dispositivo no local, posicionando-o com os pinos no buraco, submerso a cola de fixação. Aguarde a secagem total de aproximadamente 20 min. Pronto!
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